Os Doodles do Google se superam

Os doodles do google, para quem não conhece, são aquelas homenagens, que mudam quase que diariamente, no dia da morte ou do nascimento de alguma personalidade.

As homenagens vêm evoluindo, se transformando em vídeos, jogos e painéis interativos. Como por exemplo o vídeo celebrando o nascimento do cineasta Charles Chaplin. Totalmente produzido pelo Google, em preto e branco, com imagens típicas desse gênio do cinema: o policial turrão, o artista em busca de uma pose, a vendedora de rua. Elementos captados com maestria pela equipe do buscador.

Recentemente, no dia 9 de junho, data do nascimento do lendário guitarrista e fabricante de guitarras Les Paul, colocaram cordas sobre o logo, com notas reais. Pipocaram no Facebook e Twitter mensagens sobre as músicas possíveis de serem tocadas nessa “guitarra” virtual. Cada vez que o mouse passava por cima, as cordas acendiam nas cores do Google.

Isso prova que o gigante da internet está investindo cada vez mais em qualidade no relacionamento com seus usuários, fomentando essa imagem “cool” tão atrelada à sua marca. O golpe que a marca sofreu em maio, ao ser passada pela Apple no ranking das marcas mais valiosas do mundo, não passou em branco.