Marketing de Performance é uma das linhas de atuação das agências de marketing digital, onde toda a estratégia é desenhada com o objetivo de atingir metas precisamente preestabelecidas, tais como: geração de leads, aumento no número de vendas, visitas ao site, entre outras.
Diferente da publicidade tradicional, nas mídias sociais é possível acompanhar os parâmetros e realinhar as estratégias sempre que necessário, à qualquer momento do andamento de uma campanha, fazendo com que a verba definida pelo cliente seja utilizada da melhor forma possível.
Para atingir o objetivo definido com o cliente e estipulados através do Marketing de Performance, todas as ações são planejadas e analisadas à partir dos resultados obtidos dentro dos resultados atuais, seja através de Google Ads, do Facebook Ads, do LinkedIn Sales Navigator ou outras plataformas de mensuração, investimento e performance, com os quais serão definidos e demarcados os resultados que deverão ser alcançados no futuro, permitindo a criação de estratégias específicas para buscar esse desafio.
O Marketing de Performance e as ferramentas de dados
Uma vez que praticamente todos os canais digitais nos fornecem dados, é fundamental entender quais são realmente úteis para a conversão e quais são aqueles que chamamos de métricas de vaidade, tais como, em alguns casos específicos, curtidas na páginas ou número de seguidores, que podem “brilhar os olhos” do cliente, mas que podem não influenciar diretamente na busca por um objetivo.
É nesse momento que podemos afirmar que o trabalho de inteligência de negócios (BI) de uma agência digital vai muito além da extração de relatórios e validação das métricas básicas das estratégias digitais.
Reunir dados de diferentes bases e fornecer respostas e soluções precisas para a criação de estratégias que gerem resultados reais aos investimentos em marketing realizados pelo cliente é a verdadeira função de uma agência digital.
E se você busca resultados para suas vendas com o melhor embasamento para as ações de marketing do seu negócio, é umprescindível que você tenha como aliada uma agência de marketing digital de primeira linha!
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