
Um grupo hacker chamado Anonymous planeja atacar no dia 5 de novembro a maior rede social do mundo. Tudo começou quando o grupo teve sua página de notícias “Your Anon News” deletada do Google+ . Assim, resolveram criar sua própria rede social chamada “AnonPlus” onde os usuários ficariam livres de qualquer censura ou possibilidade de exclusão.
O grupo é de adeptos do “hacktivismo”, um ativismo online por causas políticas ou de cunho social, geralmente envolvendo informações sigilosas que são abertas ao conhecimento público.

Em carta publicada eles explicam o motivo do ataque ao Facebook. O argumento é que se nós estamos usando a rede social de graça, é porque o Facebook mantêm outras formas de lucrar às nossas custas, com filtros de usuários por interesses, gostos e preferências. Com isso, a empresa faz uso das informações que valem milhões para anunciantes em busca de um alvo para sua publicidade.
Vamos esperar até o dia 5 de novembro para ver se vão conseguir, pois esse grupo têm invasões contundentes no currículo, como o site do ministério da defesa da Síria.
Clique aqui para ler a carta na íntegra em inglês