Branding, sua marca pode surpreender

Qual é o valor da sua marca? Entender e definir o seu branding é o ponto inicial e podemos afirmar que um dos mais importantes para o planejamento estratégico da sua empresa.De forma resumida, podemos dizer que “Branding” é a gestão de tudo o que envolve a imagem da sua empresa.

Por isso muito mais do que construir um site ou páginas nas redes sociais, a forma como seu consumidor enxerga sua marca e sua empresa será decisivo para entender seu posicionamento no mundo do marketing digital.

De acordo com o guru do marketing Philip Kotler, “Desenvolver uma marca forte é tanto uma arte quanto uma ciência. […]

Marcas fortes geram intensa fidelidade do consumidor – e sua essência é um excelente produto.” E isso não é de hoje! Se observarmos bem, as grandes e mais reconhecidas marcas já trabalham com branding há muitos anos, tanto é que nos referimos a elas como “top of mind” (as mais lembradas) e algumas alcançam um patamar onde o próprio produto, ou até todo um segmento de mercado, passa a ser conhecido pela marca: Bombril, Bic e Xerox são alguns exemplos de produtos – palha de aço, caneta esferográfica, fotocópia – que sofreram o processo denominado metonímia, “emprestando” o nome da marca para o objeto em si.

Pequenas e médias empresas também podem se aproveitar dessa estratégia, já que nem sempre o que você imagina para a sua marca é o que o seu consumidor realmente enxerga nela. E como podemos ajudar você?

Primeiramente, uma análise de imagem é sempre necessária, já que as marcas também podem envelhecer. Portanto, com seus clientes e com o seu mercado sempre em evolução, é preciso identificar e atualizar alguns parâmetros importante na imagem da sua marca.

Com uma boa avaliação da imagem é possível descobrir seus pontos fortes, fracos e até mesmo outras características da sua empresa ou produto que você não reconhece, mas que seus consumidores são capazes de apontar.

Vale ressaltar que as pessoas não comprar apenas produtos ou serviços, compram também coisas intangíveis como segurança, status, sentimento de pertencimento, credibilidade etc.

Nosso time possui profissionais de Branding capazes de realizar esta avaliação e, quando necessário, propor as melhores práticas para o realinhamento e o sucesso da sua marca.

A Agência.bit está em todos os lugares. Fale com a gente!

1 thoughts on “Branding, sua marca pode surpreender

  1. Pingback: As regras de restrição para o funcionamento do comércio - Agência.bit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.