Hoje em dia no marketing, tanto digital, quanto o off-line, é preciso mais que forjar um relacionamento, é preciso que o consumidor interaja com a marca, viva a experiência que aquilo pode trazer. Fazer com que uma marca seja sinônimo de emoção, uma amoção quase palpável, e intrínseca aos ideais daquela imagem que a agência quer passar.
A Ogilvy criou uma ação durante a Copa América, para a Coca-cola, que consistia em um telão do lado de fora do estádio, onde acontecia a transmissão dos jogos ao vivo. Porém a tela só funcionava em resposta aos sons do torcedor, bastava ficar algum tempo em silêncio para a tela ir se apagando. Com isso, a torcida vibrou, gritou e torceu muito.
Ações como essa têm um resultado muito positivo na qualidade com que o consumidor enxerga a marca. Esses torcedores vão demorar para esquecer a tela que precisava dos gritos dele, e a Coca-cola, que proporcionou jogos com ainda mais emoção.
Assista o vídeo:
Sociedade, Tecnologia
Ação da Coca-cola durante a Copa América
Hoje em dia no marketing, tanto digital, quanto o off-line, é preciso mais que forjar um relacionamento, é preciso que o consumidor interaja com a marca, viva a experiência que aquilo pode trazer. Fazer com que uma marca seja sinônimo de emoção, uma amoção quase palpável, e intrínseca aos ideais daquela imagem que a agência quer passar.
A Ogilvy criou uma ação durante a Copa América, para a Coca-cola, que consistia em um telão do lado de fora do estádio, onde acontecia a transmissão dos jogos ao vivo. Porém a tela só funcionava em resposta aos sons do torcedor, bastava ficar algum tempo em silêncio para a tela ir se apagando. Com isso, a torcida vibrou, gritou e torceu muito.
Ações como essa têm um resultado muito positivo na qualidade com que o consumidor enxerga a marca. Esses torcedores vão demorar para esquecer a tela que precisava dos gritos dele, e a Coca-cola, que proporcionou jogos com ainda mais emoção.
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