Novidade na rede: Social Commerce

F-Commerce: O Futuro
Lojas online não são novidade nenhuma, porém em 2005 o Yahoo lançou uma ferramenta que permitia aos internautas recomendar produtos, essa foi a ponta do iceberg. Agora com o advento do Facebook no Brasil e no mundo, o Social Commerce está cada vez mais em alta, com seu sistema eficiente e seletivo. Eficiente, porque bons produtos são cada vez mais compartilhados e recomendados (botão curtir) nas redes sociais, deixando no “topo” o que há de melhor. Seletivo porque há o lado cruel em jogar seu produto à mercê do julgamento mundial, ele pode não ser bem aceito, ou pior, ter reclamações na rede. Tudo isso serve para as empresas e companhias desenvolverem serviços e relações cada vez mais estreitas com o seu público online, sempre atentos à opinião dos internautas. Já temos uma subcategoria chamada F-Commerce: loja virtual dentro do Facebook. Isso torna a rede de Mark Zuckerberg cada vez mais poderosa e adictiva, ao passo que além de ditar as informações mais recomendadas, também pode se tornar no futuro, uma potência indicadora de produtos. Até que ponto isso se manterá idôneo, o futuro dirá.