Está na hora de trocar de agência de marketing digital?

Todo final de ano é a mesma coisa, chega o momento de revisar parcerias e fazer aquela importante reflexão: está na hora de trocar de agência de marketing digital?

Essa questão geralmente vem acompanhada de uma análises de resultados, de uma revisão dos criativos dos canais de comunicação, ou simplesmente de uma mudança interna, que passa a questionar o quão satisfatórios estão sendo os esforços da agência para ajudar a alcançar os objetivos da empresa.

Mas espere! Para te ajudar a responder essa questão, vale a pena avaliar alguns outros pontos importantes sobre a sua prestadora de serviços de marketing e publicidade:

Relacionamento volátil – problemas de relacionamento com a agência podem prejudicar os resultados. É muito comum nas grandes agências a troca do profissional de atendimento no decorrer do seu contrato. Quando isso acontece, é comum perder uma parte importante do histórico de trabalho e das estratégias, bem como detalhes debatidos em reuniões e não documentados nem por você, nem pela agência. Se a troca desses pontos de contato acontecer com grande frequência, vai ser difícil conseguir uma continuidade no trabalho que permita alcançar os seus resultados e objetivos.

Pensamento engessado – nada mais perigoso no mundo digital do que o conceito “em time que está ganhando não se mexe.” Todo dia surgem novas tecnologias, novas mídias, novas redes sociais e o seu time digital precisa estar constantemente atualizado. Além das certificações nas principais ferramentas, uma empresa que não se atualiza é um grande perigo para os seus projetos.

Ausência de resultados – a gente sabe que, muitas vezes, o marketing parece um jogo de apostas. Nem sempre o seu público reage da forma esperada. Se as ações de marketing não estão mais alcançando o resultado mês após mês ou não estão refletindo o crescimento do mercado onde sua empresa está inserida, isso pode sinalizar falta de alinhamento da sua agência atual com os seus resultados.

Falta de comprometimento – prazos são fundamentais para regular o comprometimento da sua agência. Quando os não cumprimento dos prazos dos projetos se torna algo comum, vale a pena repensar essa relação.

Poucos relatórios e inteligência de dados – se você acompanha o blog da Agência.bit, sabe que cada vez mais o marketing é feito de dados. Se a sua agência não consegue demonstrar estes resultados com números, fica muito complicado entender como seu budget está sendo investido e quais serão os resultados alcançados com cada uma das ações planejadas. Conforme o contrato com a sua agência avança, o BI (business intelligence) também precisa evoluir, permitindo um entendimento cada vez mais profundo das estratégias e da eficiência do marketing digital.

Caso você esteja vendo uma involução, então tem algo de errado e pode estar mesmo na hora de trocar de agência de marketing digital!

As vantagens de mudar de agência

Trocar de agência é uma tarefa árdua, porém, quando avaliamos todos os pontos comentados anteriormente, as vezes é preciso trazer um novo olhar sobre os serviços oferecidos pela sua agência. Quando uma agência está há muitos anos com uma determinada conta, ela corre o risco de olhar com “os olhos do dono” e, ao mesmo tempo, deixa de ver algumas nuances que podem ser percebidas por alguém que não esteja tão envolvido com o dia a dia.

E nós da Agência.bit, como uma agência de marketing digital, estamos sempre oxigenando nossas ideias e estratégias através de equipes de debate multidisciplinares, realizando análises e auditorias entre os nossos grupos de trabalho e clientes.

Também estamos sempre de olho no mercado, buscando profissionais capacitados e certificados em múltiplos níveis de conhecimento e ferramentas, o que nos permite ser considerada uma das melhores agências de marketing digital de todo o Brasil, especialmente no segmento de BI e análise de dados!

Aqui na Agência.bit temos diversas agências dentro de uma só, especialmente planejada para o tamanho do seu sucesso ;-).

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