Final do ano: já planejou as suas estratégias de vendas?

O ano mal começou e já está no hora de comerçar a pensar no final do ano, que também promete passar voando, mas atraindo muitas vendas nas diversas datas especiais que vêm por aí!

Para nós, do marketing, marcamos este período em nossos calendários por conta das tantas datas que prometem impulsionar as ações de vendas do varejo. E especialmente em 2022 teremos ainda uma Copa do Mundo no final de novembro, anterior ao Natal, o que promete agitar ainda mais as vendas.

Para ajudar você na sua programação, vamos ao calendário:

14 de agosto – Dia dos Pais

Apesar de não ser o campeão de vendas, porque mãe é mãe até no volume de vendas, o Dia dos Pais é uma data que sempre garante rentabilidades em alguns nichos de mercado, como o de eletrônicos e celulares, que se destaca bastante no período e abre a temporada de vendas do final do ano.

12 de outubro – Dia das Crianças

Também uma data bem interessante para o comércio. Não existe um produto mais específico: brinquedos, roupas, livros. Tudo cabe nesta data.

 21 de novembro – Temo Copa do Mundo no final do ano!

Com inicio previsto para 21 de novembro e final para 18 de dezembro, é uma época que sempre impulsiona o varejo para venda dos mais diferentes itens: televisão, sofá, decoração, cerveja. Cabe tudo no espírito da Copa.

 25 de novembro -Black Friday

Cada ano a Black Friday se supera. Muitas empresas iniciam suas estratégias no começo do mês de Novembro e este ano por conta da COPA FIFA o mercado promete jogar pesado para aumentar ainda mais as vendas no final do ano.

28 de Novembro – Cyber Monday

Ainda em crescimento no Brasil, esta é  a segunda-feira posterior a Black Friday. Tradicionalmente, a Cyber Monday acontece na internet, e os descontos são concedidos em produtos eletrônicos. Mas, no Brasil, a campanha já foi adaptada. Até roupas e itens de beleza serão oferecidos com preços mais em conta.

25 de Dezembro – Natal

Se sobrar fôlego para os consumidores, ainda temos uma das principais datas do varejo. Vale pensar em ações específicas para a data. Nos últimos anos os produtos de maior venda são: roupas, perfumes, brinquedos, celulares, games e livros.

O segredo para esta agenda toda e conseguir aproveitar este período é realizar um bom planejamento. Para isso, conte com a expertise da Agência.bit. Nosso time de especialistas de marketing pode ajudar você a definir as melhores ações e alcançar excelentes resultados.

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